quarta-feira, 22 de abril de 2009

Resumo de feriado!!!







BOM DIA PESSOAS ILUMINADAS!!!



Como foi o feriado de vocês? O meu foi ótimo!!!Estou me sentido uma vitoriosoa...Vou eplicar porque...
Sempre que fiz dieta, o feriado era um tormento para mim, pois ficava em casa e acabava comendo o que não devia, fora que se estivesse fazendo alguma atividade física, nesse dia nem pensava nela...mas ontem, foi diferente. Mantive meus horários para me alimentar e o mesmo cardápio, não descuidando da RA. Além de ter feito minha série de lexercícios localizados!!!Issoi pra mim foi uma vitória e tanto.
Hoje, levantei e fui caminhar, agora tenho companhia, uma amiga, que mora no mesmo condomínio que eu e que disse que queria caminhar mais não tinha companhia...proto, juntamos a fome com a vontade de comer!sim, uma dá ânimo a outra.
Decidi caminhar três vezes por semana e fazer excercícios localizados nos outros três dias, dando um descanço para meus músculos no domingo...Comecei com uma série leve:
  • Alongamento (muuuuuuuuuuuuuuuuuito importante)
  • Agachamento;
  • Pole chinelo;
  • Saltitar;
  • Exercício para a panturrilha;
  • Abdominal
  • Flexão
  • Alongamento (muuuuuuuuuuuuuuuuito)

Com o tempo, vou acrescentando outros exercícios, mas para uma recém "divorciada" da vida sedentária, acho que estou indo bem...rsrsrs Bom, hoje meu marido veio me falar que vai começar a caminhar junto comigo, acho que na realidade, ele pensava que eu não iria levar adiante, mas como viu que dessa vez as coisas estão diferentes...Homens!!!Por que complicar algo tão simples?? Ontem chegei a conclusão de porque não levava adiante as dietas que começava, e percebi que era por serem dietas. Hoje faço Reeducação Alimentar! Essa é a diferença principal, estou adquirindo novoa hábitos que vão me levar a uma vida mais saudável, hábitos que serão para a vida toda, não estou simplesmente fazendo uma dieta que vai eliminar os muitos quilinhos extras. parece brincadeira, mas sabe que percebo que é verdade. dessa vez estou mais conciênte, mais determinada. Bom, amanhã é outro feriado, vou pra casa da mamãe, mas não vou descuidar da RA e nem deixar de me exercitar...Iria pesar amanhã, mas como é feriado, exepcionalmente, vou me pesar na sexta...espero ter novidades boas!!!

Beijinhos...E até mais tarde!!!

4 comentários:

Celina disse...

Que gostoso que realmente estás mudando os hábitos.Os feriados estão sendo uma perdição para mim, preciso parar com isso.
Menina, que tudo isso de encontrar alguém para caminhar contigo, afinal isso dá outro ânimo.
Bjos e excelentes caminhadas.

Paula disse...

oi la...
que delicia, td caminhando nos conformes...isso mesmo, pq tendemos a dar uma folgada nos findys e feriados?ce ta no caminho certissimo...eu ontem, bom...teve jaca...kkkk
mas...hj com cara de segunda, começo-re....re....re....re....re....começo!!!
é o que vc disse, dieta nao rola, quando a gnete aprende comer, td fica mais leve e flue melhor...
parabens por ontem...
bjaozao

Fabi disse...

Nossa... parabéns. Se manter consciente em pleno feriado é muuuito dificil. Agora amanhã aí é outro feriado? Do que? Que delícia... amanhã é meu niver... bem que aqui tb podia ser feriado. hahahahahaha. Bjão.

Brian L.H. disse...

Olá, Mali.
Que bacana o seu post.
Adquirir novos hábitos é o caminho correto, mesmo. Os velhos hábitos não vão querer sair, mas, seja perseverante e eles irão embora.

Alongamento é FUNDAMENTAL, não podemos pular essa parte, né? Eu não saiu para malhar, sem me esticar.

Saúde e força!!!