terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia de Reflexão!!!

Hoje, acordei num daqueles dias de reflexão.
Refletir sobre a minha vida, meus projetos, minhas prioridades, escolhas e tudo mais...
Um professor dizia, que esse era o dia de filosofar...de ter papos cabeças, ler textos e livros que nos levassem a pensar. Pois bem, Adilson (prof), vamos filosofar...rsrsrs
Pra isso, escolhi um texto que recebi de uma amiga a uns 4 anos (tempo pra caramba), e que veio em um momento que eu realmente estava precisando ler isso, um momento em que estava passando por uma situação em que, ao invés de agradecer o que de bom tinha acontecido, só chorava pelo que não iria mais acontecer...
Então resolvi dividir com vcs, pois sempre que caio em um dia em que me pergunto porque não aconteceu do jeito que eu queria, lembro desse texto e penso: "Como Deus foi bom comigo, me dando esses momentos de felicidade!"
Espero que vcs gostem...
Aproveitando também para colocar um vídeo da Mariah (de quem sou fã), da música Hero, com legenda...A letra dessa música é tuuuuuuuuuuudo!!!!
Um excelente dia pra todos!!!
Beijos...


Definitivo como tudo o que é simples


"Nossa dor não advém das coisas vividas.
Mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Porq ue sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por ter conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento tão intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por que?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossa projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostariamos de ter conhecidoao lado do nosso amor (e não conhecemos), por todos os filhos que gostarimos de ter tido juntos (e não tivemos), por todos os shows, os livros e silêncios que gostariamo de ter compartilhado e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos, não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciênte conosco, mas por todos os momentos em que poderiamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias, se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras ´nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdiçio está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade


2 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

é muito bom parar pra refletir sobre nossa vida, e principamente lembrarde agradecer a Deus por cada dia que nos é acrescentado né
bjsss

Dany disse...

Oi Mali, td bem? Nossa adorei o texto, super convem pois sofremos angustiadas por coisas q não aconteceram e esquecemos de valorizar o que concretizamos!!! Isso se reflete em diversas situações do nosso dia a dia não? Obrigada por td o apoio no meu cantinho e realmente este texto me fez parar e lembrar de TUDO DE BOM que vem acontecendo na minha VIDA!!! Foi magnifico le-lo!!! Bjs