quinta-feira, 28 de maio de 2009

“DE HOJE EM DIANTE SÓ QUERO BOAS NOTÍCIAS...”


Boa tarde pessoas!!!!

Bom, depois do desabafo de ontem, confesso que me sinto bem melhor. Estou mais tranqüila. Quero agradecer aos incentivos que recebi e dizer que não vou desanimar. Como muitas de vcs disseram, se eu já cheguei até aqui, posso ir muito mais longe e é isso que vou fazer, vou alçar vôos ainda mais altos e longos...Não vou desanimar. Tenho certeza que esse desânimo já foi para bem longe!!!


Mas, além disso, meu assunto aqui é outro. Como deixo claro no título, quero boas notícias...é claro que nem sempre serão só elas, mas é isso que quero. Cheguei a essa conclusão ontem a noite depois de um papo na facul.


Uma amiga que vai se casar no início do ano q vem me perguntou se casamento é bom. Eu, na minha longa jornada matrimonial (4meses – hahahahaha), destilei toda minha experiência, concluindo pra ela que, quem faz o casamento ser bom ou ruim é a gente, afinal, casamento é feito de bons e maus momentos, como qualquer situação em nossas vidas.


Mais tarde conversando com um grupo maior, uma outra amiga perguntou se ela estava com medo. Disse que o medo vem porque 90% das pessoas só fazem reclamar. Se pararmos para analisar, é raro alguém chegar pra dizer: "Meu casamento está maravilhoso!", "Meu emprego é ótimo por n motivos!", "A faculdade está boa por causa disso e isso!", e por aí vai... Mas pra reclamar...HIIIIIIIIIIII!!! Essa lista vai longe.


Então decidi – vou reclamar menos e procurar ver o que de bom aconteceu naquele dia, ou naquele lugar. Sei que a vida não é um mar de rosas em todos os momentos, e nem estou querendo enxergá-lo com lentes cor de rosa, mas quero deixar de reclamar e tbm deixar de ouvir reclamações! Será que é tão difícil assim olhar o lado bom da vida, buscar as coisas boas que aconteceram durante o dia?


Sei que não sou perfeita e que tbm reclamo e vou reclamar muito ainda, mas quero mudar, quero tentar...Podemos ter nossos momentos de desabafo, afinal guardar tudo não faz bem. Mas vamos pensar um pouco e ver se ultimamente só temos reclamado e quanto tempo temos perdido com isso...


Vou ficando por aqui. Sem pesagem essa semana! To fugindo da amiga balança pois sei que ela ta com a cara mais feia do mundo (rsrsrs) e com toda razão!!! Começo do zero minha batalha contra a obesidade!!!


Beijos...


4 comentários:

Ana disse...

Gostei da sua ideia! Temos que aprender realmente ver o lado bom das coisas... Tb estava bem reclamona, mas dei a volta por cima e fico feliz que vc tb deu!
E bora viver e lutar :D
Bjsss

Celina disse...

Amiga como é bom pensar positivo, embora raramente façamos isso. Pensar positivo dá outra cor a nossa vida.
Bjos

Valérie Roberto disse...

Mali decisão maravilhosa!

Quando a gente decide ver o lado bom da vida tudo melhora!!

Boas notícias virão, com certeza!!

beijinho

dany disse...

Mali querida adorei td este discurso de casamento!!! Aiai é tão dificil ver alguem elogiando neh? Vai ver q é medo, rsrsrs!!! Bom eu estou me preparando para o meu. Faltam menos de 6 meses uauauau, bom minha batalha continua e quero chegar lá na melhor forma que der!!! Bjs