sábado, 8 de maio de 2010

TELESPECTADOR DA VIDA ALHEIA!!!

Bom dia pessoas!!
Não, não estou falando do programa (horrendo) que passa na Rede Globo! Estou falando de vida real, de pessoas próximas e até mesmo da gente em algumas situações!
Vamos ao que me levou a pensar nisso: Semana passada, a prefeitura da minha cidade promoveu uma seleção de curriculos para alguns cargos ( q na maioria foi renovação de contrato, mas tinha que ser feito dessa maneira pra mostrar serviço...kkkkkk). Bom, o contrato é de 6 meses, eu não enviei o meu pois estou empregada e não vou largar para trabalhar apenas 6 meses, mas algumas amigas que estão desempregadas enviaram, bom, uma delas foi convocada, pois não tinha mais ninguém com a qualificação dela para o cargo que ela escolheu (é aí q está a diferença de estudar). Uma outra amiga que não passou ficou frustada, disse que não sabia pq não tinha conseguido, q não era justo e mais um caminhão de coisas. Entendo que ela tenha ficado chateada, mas ela está estagnada na vida. Ternminou o ensino médio, não fez mais cursos, não pensa em facul...complica.
Dai fiquei pensando, pq ficar chateado com o sucesso dos outros? não é mais fácil correr atrás? estudar, buscar... Não! É muito mais fácil ser espctador da vida alheia e reclamar que a vida nunca sorrin pra você! É muito mais fácil jogar a culpa no sistema e esperar que tudo caia do céu no seu colo! Mas infelizmente, ou felizmente , a vida não é assim. Se vc não tem objetivos, se vc não correr atrás nada vai mudar e vc vai continuaer aí, sentado, mudando de canal e sendo sempre espectador da vida alheia. E digo isso em todos os aspectos, vida familiar, estudos, trabalhos e até no emagrecimento (q é nosso objetivo com os blogs). pensa bem, eu sei que se não controlar minha alimentação, fizer alguma atividade física e focar no que quero não vou emagrecer, então... Não adianta ler atigos, acompanhar os blogs, ficar feliz com as vitóris dos outros e esperar emagrecer por milagre. Se eu não fizer algio por mim vou continuar sendo um espectador da vida alheia! E acredito que não é isso que queremos! Enão que tal desligar a tv e começar a rodar o filme das nossas vidas?
Mudando um pouco de assunto, 1ª semana de RA foi boa, alcancei minha meta e estou feliz. Estou reescrevendo o script da minha vida! Depois quero sentar e assistir...rsrsrsrs Como disse, não iria postar todos os dias, mas tenho lido alguns blogs e deixando comentários. Espero a visita de vcs!
Beijos feliz dia das mães e ótima fds pra gente!

2 comentários:

zanza disse...

que bom q sua r.a esta boa um bjinho sucesso e feliz dia das maes!

Nikki disse...

mali concordo inteiramente contigo.. chega de assistir as vitórias alheias sentada no sofá comendo pipoca! vamos suar a camisa, correr, estudar, e vencer!! beijosss